Eu tomava Fluoxetina de 20mg (60mg pois eram 3 cápsulas ao dia) desde 2021, mas meu novo psiquiatra

3 respostas
Eu tomava Fluoxetina de 20mg (60mg pois eram 3 cápsulas ao dia) desde 2021, mas meu novo psiquiatra trocou meu remédio para Desvenlafaxina 150mg hoje, para tomar 2 comprimidos por dia.
Primeira questão: é possível que eu tenha muitos efeitos colaterais com essa mudança?
Outra pergunta seria: eu tenho literalmente 5 caixas fechadas de fluoxetina em casa, todas na validade obviamente. O que eu faço com elas? Alguém sabe me informar? Tem como trocar ou eu precisaria doar? Como faço isso? socorro
 Larissa Oberlaender Azenha Coelho
Generalista
Presidente Prudente
Olá boa tarde.
Você pode ter alguns sintomas durante a troca da medicação. Importante falar sempre para seu médico o que sentiu de diferente. Existem alguns efeitos colaterais na transição que tendem a melhorar, qualquer dúvida estou a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Para responder algumas questões, é preciso saber qual o seu caso. De qualquer forma, é possível que existam efeitos com essa troca, e isso deve ser avaliado junto com um médico.
Sobre as medicações restantes, é possível doá-las para um posto de saúde, e lá eles separam o que deve ser descartado, e o que pode ser aproveitado!
É possível que você tenha alguns efeitos colaterais ao trocar de fluoxetina para desvenlafaxina, especialmente no início. Cada pessoa reage de forma diferente, então é importante informar seu médico sobre qualquer sintoma novo.
Sobre as caixas de fluoxetina que você tem, não é recomendado trocar medicamentos. O melhor é entrar em contato com uma farmácia ou o serviço de saúde local para saber como descartar os remédios de forma segura. Muitas farmácias oferecem programas de descarte.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.