Eu tomei adeforte (uma vitamina em ampola é um liquido) e me deu vontade de fazer número 2 uma hora

2 respostas
Eu tomei adeforte (uma vitamina em ampola é um liquido) e me deu vontade de fazer número 2 uma hora depois. Será que cortou o efeito?
Olá, o tempo para evacuação não foi suficiente para perda medicamentosa, possivelmente a ingesta da medicação gerou um reflexo gastrocólico e por isso da vontade de evacuar.

O Adeforte é um suplemento vitamínico que contém várias vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D e E, além de algumas vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do organismo e desempenham papéis importantes em várias funções corporais.
A vontade de fazer o número 2 após tomar um suplemento como o Adeforte não é necessariamente um sinal de que o efeito do suplemento foi cortado. Pode ser uma coincidência ou ser devido a outros fatores, como a sua dieta, a quantidade de líquidos que você ingeriu ou outras condições individuais.
No entanto, se você estiver preocupado com a absorção das vitaminas do suplemento, é sempre uma boa ideia seguir as orientações de uso do fabricante e tomar o suplemento com uma refeição, pois algumas vitaminas lipossolúveis são melhor absorvidas quando consumidas com alimentos que contenham gordura.
Além disso, se você tiver dúvidas sobre o uso de suplementos vitamínicos ou se estiver experimentando efeitos colaterais indesejados, é aconselhável consultar um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, para obter orientações personalizadas com base na sua situação específica. Eles podem avaliar sua dieta, histórico médico e necessidades individuais para fornecer orientações adequadas sobre o uso de suplementos vitamínicos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!