Eu tomei invega sustenna injetavel durante 1 ano e senti muitos efeitos colaterais indesejaveis e ai

2 respostas
Eu tomei invega sustenna injetavel durante 1 ano e senti muitos efeitos colaterais indesejaveis e ainda continuo com alguns sendo eles poucos agora gostaria de saber quanto tempo dekora ate sair completamente do organismo, obrigado
A meia-vida do Invega Sustenna, que varia entre 25-49 dias, significa que levará esse período de tempo para que metade da substância seja eliminada do organismo. No entanto, é importante ressaltar que a completa eliminação do medicamento pode levar mais tempo, pois outros fatores individuais também podem influenciar a taxa de metabolização e excreção do fármaco.

Considerando a meia-vida, é esperado que após cerca de um mês haja uma redução significativa nos efeitos terapêuticos e colaterais da medicação. No entanto, para que todos os efeitos indesejados desapareçam completamente, pode ser necessário um período mais longo, possivelmente algumas semanas adicionais.

É fundamental manter contato com seu médico para monitorar quaisquer sintomas persistentes ou preocupações relacionadas aos efeitos colaterais após interromper o uso do Invega Sustenna. Eles poderão fornecer orientações específicas e acompanhar seu progresso para garantir que você esteja se recuperando adequadamente.

O Invega Sustenna (palmitato de paliperidona) é um antipsicótico de longa duração que é administrado por injeção intramuscular e tem uma meia-vida relativamente longa. A meia-vida do palmitato de paliperidona é aproximadamente de 25 a 49 dias.

Com base nessas informações, podemos calcular que levará cerca de 5 a 10 vezes a meia-vida para que o Invega Sustenna seja eliminado completamente do organismo. Portanto, pode demorar de aproximadamente 125 a 490 dias para que o medicamento seja eliminado completamente após a última dose.

Quanto aos efeitos colaterais, é importante notar que os sintomas adversos associados ao uso de medicamentos podem variar de pessoa para pessoa e podem persistir por diferentes períodos de tempo após a interrupção do medicamento. Alguns efeitos colaterais podem diminuir rapidamente, enquanto outros podem levar semanas ou até meses para desaparecer completamente.

É crucial discutir quaisquer efeitos colaterais persistentes ou preocupações com seu médico assistente. Eles podem avaliar sua situação individual, fornecer orientações específicas e recomendar estratégias para gerenciar os sintomas remanescentes, se necessário.

Além disso, é importante lembrar que a interrupção repentina de medicamentos antipsicóticos pode levar a complicações, como recaídas dos sintomas do transtorno mental para o qual o medicamento foi prescrito. Portanto, é essencial seguir as instruções do seu médico ao iniciar, interromper ou alterar qualquer medicação.

Se você estiver experimentando efeitos colaterais persistentes ou preocupantes, recomendo entrar em contato imediatamente com seu médico para avaliação e orientação adequadas. Eles estão lá para ajudá-lo a gerenciar sua saúde de forma segura e eficaz.