Eu tomei Sertralina 25 mg por 1 mês e meio e nisso tive muitas dores musculares na altura da nuca e
3
respostas
Eu tomei Sertralina 25 mg por 1 mês e meio e nisso tive muitas dores musculares na altura da nuca e ombros(isso ocorreu na 6°semana) e eu já sentia pela noite a sudorese, tendo assim o médico queria trocar a minha medicação para outra medicação que não fosse a Sertralina, acontece que apesar disso eu estava indo bem com a Sertralina até essa 6°semana, então ele optou por subir para 50mg de Sertralina já que eu aleguei isso. Questionado a ele sobre a sudorese ele disse que a Sertralina não dava isso, e eu li que é possível e nunca tive esses problemas até a tomada dessa medicação.Segundo ponto quando ele receitou os 50 mg ele disse que eu poderia ir alternando de uma marca para outra já que eu já possuía em casa a Sertralina 50mg porém de outra marca que eu havia comprado, e como sei que o corpo já demora a se adaptar a uma marca quem dirá há duas ao mesmo tempo( então optei por não fazer), acontece que novamente na minha 6° semana de 50mg as vezes aparece o desconforto nos ombros, uma respiração mais puxada e um pouco de dor peitoral e a sudorese ainda continua tem dia que vem e as vezes não. Irei pra uma consulta na semana que vem com o doutor, mas as orientações dele me deixa um pouco a desejar, tendo esse quadro seria motivo para aumentar a dose de Sertralina? Por ser ambos os desconfortos de 25mg e 50mg ocorreram na 6°semana seria a fase final do corpo sofrer oscilações ou deveria ser trocada a marca por outro?
Gostaria de mais opniões para poder conversar o doutor melhor.
O meu motivo pela tomada da medicação se deu a eu ter que mudar de cidade e o estresse de começar em uma cidade que não era do meu agrado. Mas na minha mente tudo já está ok, mas tenho esses sintomas físicos que não sei se é a oscilação de adaptações ou ansiedade silenciosa presente.
Gostaria de mais opniões para poder conversar o doutor melhor.
O meu motivo pela tomada da medicação se deu a eu ter que mudar de cidade e o estresse de começar em uma cidade que não era do meu agrado. Mas na minha mente tudo já está ok, mas tenho esses sintomas físicos que não sei se é a oscilação de adaptações ou ansiedade silenciosa presente.
Olá!
A sertralina pode sim causar sudorese e tensão muscular, especialmente em quem já está mais ansioso.
O fato dos sintomas aparecerem sempre na 6ª semana sugere mais ansiedade residual do que problema com a marca ou dose, não costuma ser adaptação tardia.
Alternar marcas geralmente não faz grande diferença.
Se os sintomas continuam mesmo após semanas na mesma dose, pode ser que você precise ajuste de dose ou trocar a medicação.
Converse com seu psiquiatra, é bem comum revisar o tratamento quando aparecem esses desconfortos físicos.
A sertralina pode sim causar sudorese e tensão muscular, especialmente em quem já está mais ansioso.
O fato dos sintomas aparecerem sempre na 6ª semana sugere mais ansiedade residual do que problema com a marca ou dose, não costuma ser adaptação tardia.
Alternar marcas geralmente não faz grande diferença.
Se os sintomas continuam mesmo após semanas na mesma dose, pode ser que você precise ajuste de dose ou trocar a medicação.
Converse com seu psiquiatra, é bem comum revisar o tratamento quando aparecem esses desconfortos físicos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações! Podem ser sintomas da sertralina? Sim, até que podem, mas não é precaver que seja. Estes sintomas referidos estão bem presentes em quadros de ansiedade não controlados ainda. 50mg de sertralina ainda é uma dose baixa para haver controle total dos sintomas. Pode ser isso (mais provável, para ser honesto). Espero ter contribuído.
A dose de 25mg deveria sim progredir para 50mg, pois 50mg é o mínimo de dose efetiva descrita na literatura científica (porém há pessoas que respondem com doses de 25mg, por exemplo). E sim, a marca pode fazer diferença na tolerabilidade dos efeitos colaterais. Recomendo que você aguarde, pois a tendência é que esses sintomas diminuam progressivamente.
Perguntas relacionadas
- Corrimento marrom, sem cheiro por pelo menos 7 dias todos os meses antes da menstruação, o que pode ser ? Faço uso de anticoncepcional injetável ( Ciclovular) há uns 8 anos. O corrimento não tem cheiro, não sinto dores, nem dificuldade para urinar, não sinto nada, apenas o corrimento antes da menstruação…
- Olá! Boa tarde! Quem vai fazer cirurgia refrativa pode continuar tomando anticoncepcional (mamades) normalmente? Obrigada!
- Tomei duas pilulas do dia seguinte no mesmo dia porem em horários diferentes, após isso menstruei fora de data e senti muita dor pélvica, e agora atrasou minha menstruação, após o ocorrido não tive mais relações. É normal isso acontecer?
- queimaçao nos pes acredito ser neurapatia diabetica; sou diabetico minha glicose hj e 156; o que posso fazer?
- Estou tomando fluoxetina, meu batimentos cardíacos está em 98, aumentou a minha pressão, é normal?
- Olá boa tarde, eu faço o uso do anticoncepcional Nextela a menos de 6 meses e perdi minha carteira de anticoncepcional ontem cheguei a tomar o comprimido mas devo ter perdido no caminho de volta pra casa. Gostaria de saber o que faço agora, devo começar uma nova cartela ou espero a menstruação vir e…
- Pare de tomar resporidona hoje baixa médica quantos só posso tomar cerveja?
- Criança de 6 anos, TDH, tomando ritalina para ajudar a se concentrar em sala de aula,começou com o uso a 8 semanas, criança está apático em sala de aula. Não está tendo resultado como esperávamos.
- Tenho visão 20/200 e 20/20. Consigo acessar vaga reservada a PcDs? A CID 11 vai considerar cegueira legal a visão 20/200? É que, atualmente, só enquadram a 20/400.
- A taquicardia (efeito colateral da clozapina) agrava a despersonalizacao?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.