Eu tomo 1 comp de Zolpidem toda noite tem umas duas semanas. Há uns dias atrás eu comecei a sentir m

2 respostas
Eu tomo 1 comp de Zolpidem toda noite tem umas duas semanas. Há uns dias atrás eu comecei a sentir muito sono durante o dia. Pode ser por causa do Zolpidem?
Olá, pode sim. O Zolpidem altera a arquitetura do sono, piorando sua qualidade. Há tratamentos melhores atualmente para transtornos do sono.

O zolpidem é um hipnótico, um indutor do sono. Diante do crescentes casos de abuso, inclusive gerando internações para desintoxicação, estou revendo a sua utilização na minha prática.
Medidas de higiene as vezes já são o suficiente. Precisa existir um ritual para adormecer. Não somos máquinas que existe um botão de desliga.
Converse com seu médico assistente, pois existem outras opções para o tratamento da insônia. O zolpidem é indicado para insônia inicial, mas pouco efetivo para insônia intermediária, e de manutenção.