Eu tomo Depakote, quetiapina e clonazepam. Fiquei duas semanas sem o clonazepam e senti uma forte de

3 respostas
Eu tomo Depakote, quetiapina e clonazepam. Fiquei duas semanas sem o clonazepam e senti uma forte depressão. Depois tive pensamentos autodestrutivos e depois tive um surto psicotico de madrugada. Fiquei muito assustado pois nunca isso tinha acontecido na minha vida e tenho medo de ter outro. O que pode ser?
Olá!
A retirada do clonazepam pode causar efeito rebote (principalmente se você já faz uso há muito tempo), com ansiedade intensa, depressão e até sintomas psicóticos em pessoas vulneráveis.
Isso não significa que você “desenvolveu outra doença”, e sim que o organismo sentiu a retirada.
É importante não suspender benzodiazepínicos sem orientação e retomar acompanhamento psiquiátrico o quanto antes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Depende do que você trata. Pelas medicações para transtorno bipolar. Dormir mal para o bipolar pode desencadear depressão ou mania. Fico na dúvida se for realmente um surto psicótico que você teve. De qualquer maneira é importante que a retirada do clonazepam não seja súbita para que não fique sem dormir e cause esse risco.

Eu valorizo a proximidade com os meus pacientes e disponibilidade por whatsapp para que eles não precisem vir a internet encontrar respostas podendo falar direto comigo quando ocorrerem situações entre as consultas. Minha agenda está aberta para novos pacientes.
A interrupção abrupta do clonazepam após uso contínuo pode causar sintomas de abstinência importantes, incluindo ansiedade intensa, insônia, sintomas depressivos, pensamentos autodestrutivos e, em casos mais graves, sintomas psicóticos. E

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.