Eu tomo hibisco tenho pressão alta e tomo medicamentos qual forma correta de toma os dois pra não pr
Eu tomo hibisco tenho pressão alta e tomo medicamentos qual forma correta de toma os dois pra não prejudicar
15 respostas
Hibisco pode ter efeito sobre a pressao e pode interferir na resposta de alguns medicamentos. Nao associe com remedios de pressao sem orientar-se com seu medico. Leve a lista do que usa ao cardiologista ou clinico de confianca para definir seguranca e horario.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Em geral, não é recomendado utilizar chás ou suplementos, como o hibisco, sem informar o médico que acompanha o tratamento da hipertensão. O hibisco pode contribuir para a redução da pressão arterial. Quando associado a medicamentos para pressão alta, em algumas pessoas pode potencializar esse efeito, aumentando o risco de pressão baixa, tontura e mal-estar. Não existe um intervalo de tempo entre o chá e o medicamento que elimine esse risco. O mais importante é que o seu médico saiba que você faz uso do hibisco para avaliar se essa associação é segura e se há necessidade de monitorar a pressão ou ajustar o tratamento. Não interrompa nem altere a dose dos medicamentos por conta própria. Caso apresente tonturas intensas, desmaios ou sintomas relacionados à queda da pressão, procure atendimento médico.
O mais importante é não deixar de tomar os medicamentos para pressão conforme a prescrição médica. Quanto ao hibisco pode tomar o horário que achar melhor. Muito importante manter o acompanhamento médico da pressão alta. Um médico de familia pode te auxiliar.
Olá. Alguns chás podem causar leve aumento da pressão arterial ou palpitações. Por isso, observe se há sintomas que te incomodam quando faz uso desta bebida. Caso contrário, não há motivos de suspende-la, tampouco há horário ideal para a toma. Espero ter ajudado.
O hibisco pode potencializar o efeito dos medicamentos para pressão em algumas pessoas, aumentando o risco de queda da pressão. Não há um intervalo de horário que elimine essa interação. O ideal é conversar com o médico que acompanha sua hipertensão antes de usar hibisco regularmente, monitorando a pressão arterial e suspendendo o uso se ocorrerem tonturas, fraqueza ou pressão muito baixa.
Você pode continuar tomando seus medicamentos para pressão arterial conforme foram prescritos. O chá de hibisco pode contribuir para uma pequena redução da pressão em algumas pessoas, por isso é importante ter cautela ao associá-lo aos medicamentos. O ideal é tomar os medicamentos nos horários habituais e evitar consumir grandes quantidades de chá de hibisco sem orientação. Também é recomendado monitorar a pressão regularmente, principalmente se iniciar o consumo do chá ou aumentar a quantidade. Se você perceber pressão muito baixa, tontura, fraqueza ou desmaios, suspenda o hibisco e procure seu médico para reavaliar o tratamento.
Olá! Tudo bem com você? O chá de hibisco pode ter um leve efeito na redução da pressão arterial. Por isso, quem já usa medicamentos para hipertensão deve ter um pouco de cuidado, pois, em algumas pessoas, a associação pode fazer a pressão baixar mais do que o esperado. Não existe um horário específico que elimine esse risco. O mais importante é acompanhar a pressão regularmente e observar se surgem sintomas como tontura, fraqueza ou sensação de desmaio. Se isso acontecer, é importante procurar um clínico geral para reavaliar o tratamento. Se você faz uso diário do chá de hibisco, vale a pena informar isso ao médico que acompanha sua pressão, para que ele possa avaliar se há necessidade de algum ajuste na medicação. Se desejar, você pode agendar uma consulta online comigo. Assim, consigo avaliar os medicamentos que você utiliza, orientar a forma mais segura de consumi-los e esclarecer todas as suas dúvidas.
Não dá para saber sem a informação de quais medicamentos para pressão você toma, quanto ela está em média e se você possui outros fatores. Procure um médico.
chá de hibisco pode reduzir discretamente a pressão arterial em algumas pessoas. Por isso, quando associado a medicamentos anti-hipertensivos, pode potencializar a queda da pressão e causar tontura, fraqueza ou até desmaio. Não existe um intervalo de horas comprovadamente capaz de impedir essa interação. Portanto, não é recomendável suspender, reduzir ou mudar o horário do medicamento para tomar o chá. O anti-hipertensivo deve ser mantido exatamente como prescrito. A segurança depende de quais medicamentos são utilizados, da quantidade e frequência do hibisco e dos níveis de pressão arterial. O ideal é levar essas informações a uma consulta médica para avaliação individualizada. Caso seja autorizado, a pressão deve ser monitorada, principalmente no início. Produtos naturais também podem interagir com medicamentos.
Nunca tome o remédio junto com o chá. A ingestão simultânea pode interferir na absorção do medicamento no estômago e intestino. Estabeleça um intervalo de, no mínimo, 2 a 3 horas entre o comprimido e o chá. Atenção à Hidroclorotiazida: Estudos farmacocinéticos mostram que o hibisco pode acelerar a eliminação de diuréticos como a hidroclorotiazida do corpo, alterando o tempo de ação do remédio. Se você usa esse diurético, o distanciamento de horários é ainda mais crucial. Ao introduzir o consumo diário de hibisco, meça sua pressão em casa. Fique atento a sinais de pressão baixa: tontura ao levantar rápido, fraqueza, visão escurecida e sonolência. Como o hibisco funciona como um "remédio natural", seu médico precisa saber que você o consome. Muitas vezes, se a pressão cair demais com a associação, a conduta médica correta é reduzir a dose do medicamento de farmácia, e não necessariamente proibir o chá.
Olá! Pelo que você descreve, o hibisco pode contribuir para reduzir a pressão e, junto aos medicamentos, favorecer pressão baixa em algumas pessoas. Não existe um intervalo universal que elimine essa possibilidade. No entanto, apenas essas informações não são suficientes para definir a causa ou indicar um tratamento com segurança. É importante observar tontura, fraqueza, visão escura ao levantar e valores da pressão. Não altere os medicamentos nem aumente o consumo do chá por conta própria. Caso apresente desmaio, dor no peito, falta de ar ou pressão muito baixa acompanhada de sintomas, procure imediatamente um pronto atendimento. Minha orientação é agendar uma consulta inicial, para que eu possa conhecer melhor o seu histórico, revisar os medicamentos, seus níveis de pressão e a quantidade de hibisco utilizada e orientar os próximos passos. Atendo pacientes adultos e idosos de todo o Brasil. Para sua segurança, recomendo que agende por aqui mesmo no Doctoralia. E se minha resposta te ajudou, deixe uma avaliação no meu perfil, nos motiva a responder mais pessoas por aqui :) Grande abraço e até breve! Dr. Davi Leonel Medicina do Idoso e Adulto Fundador e Médico-Chefe do Instituto LONGEV+
O consumo de hibisco pode apresentar algum efeito sobre a pressão arterial, mas isso não significa que possa substituir o tratamento prescrito para hipertensão. Como você utiliza medicamentos anti-hipertensivos, a associação pode potencializar a redução da pressão em algumas pessoas, provocando tontura, fraqueza ou queda da pressão, dependendo da dose e do medicamento utilizado. Não existe um intervalo universal que garanta que o hibisco não terá interação com o tratamento, pois isso depende do anti-hipertensivo e da quantidade consumida. Recomendo informar ao seu médico todos os chás e suplementos utilizados e acompanhar a pressão arterial. Não suspenda nem altere o medicamento para hipertensão por conta própria. O clínico geral ou cardiologista pode avaliar seu esquema terapêutico e orientar se o consumo de hibisco é adequado no seu caso.
O chá de hibisco pode ajudar a reduzir a pressão arterial, por isso, quando usado junto com medicamentos para hipertensão, pode potencializar a queda da pressão. Não é necessário separar os horários necessariamente, mas **não recomendo usar hibisco diariamente sem saber qual medicamento para pressão você toma**, principalmente se sua pressão costuma ficar baixa ou se sente tontura, fraqueza ou mal-estar. Mantenha seu medicamento para pressão conforme prescrito e não o substitua pelo chá. Agende uma consulta comigo, na Clínica Médica, para avaliarmos o uso do hibisco junto ao seu tratamento.
O chá de hibisco tem um efeito leve de baixar a pressão e de aumentar a urina, então somado aos remédios pode baixar além da conta em algumas pessoas, principalmente em quem usa diurético. Não existe um horário que evite isso. Se quiser continuar tomando, faça com moderação, meça a pressão em casa por alguns dias e anote, e fique de olho em tontura ao levantar ou fraqueza. Nunca troque o remédio pelo chá. Leve as medidas ao seu médico, que pode ajustar o tratamento se a pressão estiver baixando mais do que deveria.
Perguntas semelhantes
- Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Fiz um exame de sangue a 22 dias e desde ai o meu braço ainda está muito inchado ,completamente infl
Tive dois episódios em que acordei com frio, tremores, porém suando. Estou com perda de peso involun
Olá, gostaria de saber qual valor normal de referência da hemoglobina e da ferritina? Tenho 19 anos,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

