Eu tomo o ciclo 21 corretamente,nos horários certinho,sendo que uma noite atrás eu e meu marido tive

15 respostas
Eu tomo o ciclo 21 corretamente,nos horários certinho,sendo que uma noite atrás eu e meu marido tivemos relação e ele gozou dentro, corro risco de gravidez???
Olá, Bom dia. Os anticoncepcionais regulam o ciclo menstrual e por isso ajudam muito a evitar a gravidez. O risco - baixo - pode existir a depender do dia em que tiveram relação a contar pela tabela do ciclo do anticoncepcional e também de como você está tomando as pílulas - é importante que você tome seus anticoncepcionais regularmente e sempre no mesmo horário (isso faz diferença) - para que possa ter relações sexuais tranquilamente sem receio de engravidar. Converse com sua ginecologista, ela vai te orientar quais os dias mais seguros para ter relações e os cuidados devidos para não engravidar, e nem correr o risco.

Olá! É importante que você continue tomando a pílula da forma que colocou, mas sugiro que entre em contato com seu Ginecologista para ter as devidas orientações. Isso faz parte de um bom planejamento familiar, evitando uma gestação não desejada ou não planejada. Um abraço!
Olá!!
Sempre é mais seguro pedir orientação do profissional que está a atendendo; no caso o ginecologista. Tire todas as suas dúvidas com ele. Certamente ele vai orientá-la melhor que qualquer outro profissional.
Boa sorte!
Se estiver dentro do período fértil, pode ser sim, mas tire todas suas dúvidas com seu ginecologista, para saber em que periodo estava, e se tiver dúvidas tem testes de farmácia ou ele pode receitar um exame de sangue.
Olá, boa tarde! O Ciclo 21 é um medicamento indicado não somente, mas também para a prevenção de gravidez. As pílulas anticoncepcionais inibem a ovulação, ou seja, pessoas que tomam contraceptivos orais conforme posologia, não ovulam e não têm período fértil. Entretanto, é difícil estimar o risco sem ter informações adicionais, como por exemplo: tempo de utilização da referida medicação e interações medicamentosas. Sendo assim, acredito que o seu médico é a pessoa mais indicada para investigar e explicar as especificidades do seu caso.
Boa tarde! Acredito que o fato de você tomar o anticoncepcional de maneira frequente no mesmo horário demonstra que vocês estão com uma preocupação no que tange ao controle de natalidade da família. Desta forma, não acredito que esse fato irá fazer com que você engravide. Porém para uma melhor compreensão desse e demais aspectos acho que você deve complementar as informações contidas neste chat com a de uma ginecologista da sua confiança. Boa sorte e um forte abraço.
Olá, seria importante você procurar seu médico e conversar com ele. Cuide-se. abraço.

O risco é baixo. pode aumentar se você tiver tomado anteriormente remédios antibióticos, que interferem anulando o efeito do contraceptivo.
Olá, se você toma corretamente o medicamento o risco de você engravidar é bem baixo. Caso essa preocupação continue você pode recorrer a testes e verificar se de fato está ou não grávida. Uma alternativa também é buscar um ginecologista e se informar sobre os métodos contraceptivos. Se cuide.
Nenhum método contraceptivo é 100% seguro, porém, diminuem consideravelmente a possibilidade de gravidez. Se você estiver tomando o medicamento corretamente o risco é baixo! Caso sua preocuapação persista faça um teste, sua angústia e ansiedade podem aumentar com essa dúvida, outra opção é consultar um seu ginecologista.
Procure orientação do seu médico ginecologista.
Olá, se você toma regularmente, não esquece de tomar e não toma nenhum outro medicamento que prejudica ou anula o efeito contraceptivo, as chances de engravidar são muito baixas. Mas não impossível, ou seja, nenhum método contraceptivo é 100% seguro. Sugiro você procurar seu ginecologista.
Olá. Nenhum método contraceptivos é 100% seguro, mas se você tem tomado a medicação de forma correta, sem administrar em conjunto medicações que cortem o efeito ou cometido excesso com bebidas alcoólicas o risco de gravidez é baixo, mas em casos de dúvidas o ideal é consultar seu médico ginecologista
Olá! Nenhum método contraceptivo nos garante 100% de chance de evitar uma gravidez. Mas, se o medicamento está sendo tomado da maneira como foi orientada pelo seu médico, o risco é bem baixo. Interessante discutir sobre os métodos de contracepção com seu médico ginecologista, esse profissional pode lhe passar mais confiança e eficácia em sugerir qualquer outro método que possa te deixar mais segura (como preservativos). Seria muito valioso que você o perguntasse sobre suas dúvidas sobre o seu ciclo menstrual e também sobre o processo de reprodução.

Boa noite!
Busque o seu médico de referencia o quanto antrs, também têm a pirula do dia seguinte. Um forte abraço