eu tomo Oxalato de Escitalopram pela manhã e Risperidona a noite receitados pelo médico... só que t

3 respostas
eu tomo Oxalato de Escitalopram pela manhã e Risperidona a noite receitados pelo médico...
só que tomo clonazepam 3-5 gotas para crises de ansiedade durante o dia...
tem algum efeito adverso entre os medicamentos?
As três medicações interagem. Se estas interações serão adversas vai depender de doses e de sensibilidade individual. Supõe-se que, se foram prescritas por seu médico, ele cuidou para que fossem adequadas para seu caso e deve sempre tirar suas dúvidas com ele, que conhece os detalhes de seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
​Entendo sua preocupação em relação ao uso simultâneo de oxalato de escitalopram, risperidona e clonazepam. Esses medicamentos podem interagir entre si, potencializando efeitos colaterais como sonolência excessiva, tontura e dificuldade de concentração. Além disso, o uso de clonazepam para crises de ansiedade pode levar ao desenvolvimento de tolerância e dependência. É fundamental discutir essas questões com seu médico, que poderá ajustar seu tratamento para minimizar riscos e garantir a eficácia terapêutica.
Olá! Espero que esteja bem! Um primeiro passo seria entender a frequência com que têm ocorrido esses episódios de exacerbação da ansiedade, que têm demandado o resgate com clonazepam. Isso porque talvez seja interessante algum ajuste no medicamento ansiolítico de uso contínuo para tentar diminuí-las. Sobre as interações medicamentosas, levando em consideração que os medicamentos estão sendo usados em doses habituais, não há, a princípio, problema em serem usados em conjunto. O que você acha de expor isso ao seu psiquiatra para que reflitam sobre ajustes?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.