Eu usei Minilax no meu filho, super ajudou, porém na madrugada deu febre 38.5 será que foi pelo uso

Eu usei Minilax no meu filho, super ajudou, porém na madrugada deu febre 38.5 será que foi pelo uso do Minilax?

4 respostas


Bom dia! É improvável que o uso do minilax possa ter ocasionado a febre. É possível que ele esteja iniciando algum quadro infeccioso, ainda sem localização específica. No entanto, é importante vigiar a febre, além do estado geral da criança e a presença de sintomas associados. Também sugiro acompanhamento médico e/ou nutricional se a prisão de ventre for recorrente. Não é aconselhado uso de medicamentos sem indicação médica. No caso de dúvidas, procure um pediatra de confiança.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


E muito improvável! O mais provável seria alguma causa infecciosa


Boa tarde Muito pouco provável. Sugiro contactar o pediatra da criança para fazer uma avaliação.

Dra. Claudia Madureira de Souza

Dra. Claudia Madureira de Souza

Coloproctologista

São João de Meriti

Agendar consulta

O quadro febril não deve ter relação com o uso da medicação. No entanto é fundamental oferecer muito liquido e procurar o pediatra que prescreveu a medicação.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.