Exame de 4Geração como 22 dias, e 6 Testes rapidos (bioclin) o ultimo com 154 dias. Estou com sintomas

2 respostas
Exame de 4Geração como 22 dias, e 6 Testes rapidos (bioclin) o ultimo com 154 dias. Estou com sintomas como dores musculares principalmente nas pernas, dor na articulação dos braços e saburra lingual. Tomei antibiotico para combater uma infeção urinária, com relação ao HIV posso ficar tranquilo?
Dra. Keilla Mara Freitas
Infectologista, Intensivista
São Paulo
SE não houve outra exposição mais recente o os teste foram realizados em locais de confiança, isso não é infecção pelo HIV.

SE ainda apresenta sintomas, sugiro consultar pessoalmente um médico infectologista de sua confiança para te avaliar e solicitar os exames pertinentes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Pablo Nunes
Médico clínico geral
São Paulo
Essa é uma dúvida muito frequente entre pacientes após situações de exposição e realização repetida de exames. Pelos dados que você descreveu, um teste de 4ª geração com 22 dias associado a múltiplos testes rápidos posteriormente, incluindo um último teste com 154 dias, torna a possibilidade de HIV extremamente baixa, principalmente porque os testes atuais possuem alta sensibilidade e confiabilidade após o período de janela imunológica.

Os sintomas que você relata — dores musculares, dores articulares e saburra lingual — são inespecíficos e podem ocorrer por diversas causas, incluindo ansiedade intensa relacionada ao medo da doença, estresse prolongado, infecções recentes, efeitos de antibióticos, alterações gastrointestinais ou quadros virais comuns. A saburra lingual, por exemplo, é muito frequentemente relacionada a alterações da flora oral, uso de antibiótico, refluxo, hidratação inadequada ou higiene oral.

Na prática clínica, o clínico geral também investiga condições como diabetes, hormonios, emagrecimento, pressão alta e outras alterações metabólicas, porque vários quadros clínicos podem causar sintomas físicos semelhantes.

Com base nos exames que você realizou, especialmente o teste tardio aos 154 dias, você pode ficar bastante tranquilo em relação ao HIV. Se os sintomas persistirem, o mais adequado agora é investigar outras causas clínicas em vez de manter foco exclusivo nessa hipótese.

Especialistas

Adriana da Silva Marques

Adriana da Silva Marques

Médico clínico geral

Recife

Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.

Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.

Médico clínico geral, Infectologista

Belo Horizonte

João Paulo França

João Paulo França

Infectologista

Recife

Diego Camargo

Diego Camargo

Infectologista

Goiânia

Raphael Hartmann

Raphael Hartmann

Infectologista

Umuarama

Fabio De Rose Ghilardi

Fabio De Rose Ghilardi

Infectologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6675 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.