Existe algum tipo de exame que me comprove a sindrome de tourette?

Existe algum tipo de exame que me comprove a sindrome de tourette?

3 respostas


Infelizmente não existem exames complementares que comprovem a Sindrome de Tourette, que tem o seu diagnóstico feito de forma clínica. O que existe sim são exames de exclusão, ou seja, realizamos os exames complementares para excluir a possibilidade de outras doenças diferentes da Sindrome de Tourette. Um abraço

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O diagnóstico é apenas clinico: Testemunhos de Presença de tiques motores múltiplos involuntários e vocais. Ocorre diversas vezes ao dia e diariamente. Pode iniciar na infância ou adolescência ( normalmente antes dos 18 anos). Não existe cura para essa síndrome e sim controle com medicação. Visite um Neuropediatra especializado na síndrome e um psicólogo.

Thereza Bianchi

Thereza Bianchi

Terapeuta complementar

São Paulo

Agendar consulta

O diagnostico.é realizado a partir da observaçao clinica. Sugiro que procure uma psicologa com experiencia na sindrome.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.