existe alguma indicação deste procedimento para fibromialgia?

3 respostas
existe alguma indicação deste procedimento para fibromialgia?
O tratamento da fibromialgia deve ser personalizado. Cada pessoa responderá diferente a medicações, acupuntura e outras modalidades de tratamento. Mantenha um acompanhamento médico regular.

Só se além da Fibromialgia, a pessoa tiver outra patologia associada, como por exemplo uma dor miofascial ou neuropática.
A síndrome fibromiálgica ainda não tem causa exata definida, mas é considerado um transtorno tanto do sistema neuro-endócrino-imune periférico como de uma própria sensibilização cerebral.
Existe MODULAÇÃO do Sistema nervoso autônomo através da estimulação do nervo trigêmio, pela acupuntura ou pela estimulação magnética transcraniana, com resultados satisfatórios.
O tratamento necessita ser multimodal e multidisciplinar para que obtenha sucesso. Não há solução mágica.
Nao há indicação de bloqueio para o tratamento de fibromialgia, cujo diagnóstico e tratamento é clinico! A não ser que a fibromialgia coexista com algum outro problema que necessite de intervenção. Os bloqueios do sistema nervoso autônomo apresentam indicação para condições clínicas bem específicas. Espero ter ajudado.