Existe hospital/clínica com internacao e tratamento para portadores de doenca de Pick?

3 respostas
Existe hospital/clínica com internacao e tratamento para portadores de doenca de Pick?
Não existe clínica especializada, mas existem casas de repouso e clinicas com internação psiquiátrica (em caso de agressividade, hipersexualidade, agitação, alentecimento difuso etc).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para a internação de pacientes portadores da doença de Pick depende do estágio da doença. Se estiver num estágio que predomine o comportamento psiquiátrico, com desinibição, hipersexualidade e outros o melhor é a internação em uma instituição psiquiátrica. Se estiver numa fase mais avançada com maior característica de demência, com maior dependência, necessidade de cuidados, banhos, alimentação, deslocamentos, cuidados com feridas o melhor é uma casa de cuidados geriátricos.
Agora uma instituição exclusiva para cuidados de paciente portadores de doença de Pick, acho difícil, pois é uma doença com uma baixa prevalência e mais fácil você encontrar um lugar que trate os pacientes com demandas similares, mesmo que seja com doenças diferentes.
Atenciosamente
A pergunta é bem clara: se existe hospital / clinica para internar portadores da Doença de Pick entretanto seria um resposta OBJETIVA e fácil, considerando um tratamento prolongado especializado (institucionalização) no Brasil, seria não.
O que temos são instituições que em situações de exacerbação dos sintomas de hipersexualidade, desinibição, agressividade (AGUDIZAÇÃO) fazem os cuidados necessários para que o paciente retorne para seu meio.
É compreensível que lidar com um individuo que necessite de cuidados para supervisionar atividades de vida diária geralmente em idade precoce (40-50 anos de idade) é algo complexo.
Não sendo simplista é de extrema importância acolher e orientar o cuidador para que não se sobrecarregue e tenha a possibilidade de contar com uma rede de apoio familiar, no grupo religioso, na comunidade

Especialistas

Eduardo Borges

Eduardo Borges

Neurologista

Teresina

Edir Corrêa de Araújo Filho

Edir Corrêa de Araújo Filho

Psiquiatra

São Paulo

Alexandre Rozenwald

Alexandre Rozenwald

Psiquiatra, Médico acupunturista

Brasília

Rafael Negrão Ferreira

Rafael Negrão Ferreira

Psiquiatra

Itaporanga

Larissy Degani

Larissy Degani

Neurologista

São Paulo

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Doença De Pick
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.