Existe uma piora nos sintomas antes de o carbolitium fazer efeito? Parei de tomar por um tempo, qua
Existe uma piora nos sintomas antes de o carbolitium fazer efeito? Parei de tomar por um tempo, quando voltei me senti pior ainda, é normal?
3 respostas
Primeiramente, não fica claro o que chama de "sintomas". Quais sintomas? Se forem os de depressão ou mania, um dos principais usos do Carbolitium* (carbonato de lítio), não há como causar piora, em nenhum momento do tratamento e, se houve piora, foi por outro motivo: por exemplo por ter deixado de tomar por muito tempo - já que voltar a tomar não significa que os sintomas não podem continuar piorando, pelo tempo que ficou sem, até o remédio voltar a fazer efeito; ou porque sintomas de depressão mania oscilam e pode haver necessidade de ajuste de doses ou memo trocas ou acréscimos de medicação, ao longo do tratamento.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O ponto central é avaliar a indicação do Carblitium em seu caso. A medicação é indicada como modelador do humor em pacientes com transtorno bipolar, principalmente. Abraço
Parou o carbonato de lítio por um tempo, voltou e se sentiu pior ainda — isso tem explicação farmacológica direta e não é sinal de que o medicamento piorou. O lítio precisa de um periodo para atingir nivel serico terapeutico estavel, que fica entre 0,6 e 1,2 mEq/L. Quando voce para e recomeça, o sistema nervoso que ja havia se adaptado a presenca do lítio passa por uma re-adaptacao, e esse periodo de transicao pode temporariamente amplificar sintomas de humor, ansiedade ou instabilidade emocional. Isso e descontinuacao seguida de re-introducao — e e esperado que haja um periodo de piora antes da estabilizacao.
Perguntas semelhantes
- Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Meu filho é esquizofrênico, ele tem 15 anos. E ele faz os seguintes uso de medicamentos: 1 cp de hal
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Estou tomando sertralina a 22 dias por conta da ansiedade e síndrome do pânico, porém nessa última
Bom dia. Pode se receber diagnóstico de depressão maior e após a menopausa de depressão persistente
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


