Exposição de de risco a 50 dias( 2 testes rapido negativos respeitando a janela imunológicaobs:tomei

2 respostas
Exposição de de risco a 50 dias( 2 testes rapido negativos respeitando a janela imunológicaobs:tomei a Pep) fiz um hemograma e meu leucócitos esta 7730mm3(4000 - 11000) e linfocitos tipicos 2937(1200 -4000) está bom? Obs:estou com um leve incomodo na garganta a quase 2 meses(começou no dia frio)
Dra. Keilla Mara Freitas
Infectologista, Intensivista
São Paulo
Não se utiliza exames de hemograma para controle de transmissão de HIV nem para controle de eficácia de profilaxia pós exposição.

Você precisa ser acompanhado pessoalmente por um médico infectologista durante o uso da PEP para avaliar toxicidade e reações adversas da medicação.

Independente disso, se tem sintomas, deve se consultar pessoalmente com um médico para te avaliar e pedir as alterações necessárias se forem pertinentes para o seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Os seus testes rápidos negativos após 50 dias de exposição, considerando que você fez o uso da PEP (Profilaxia Pós-Exposição), são bons indicativos de que a infecção pelo HIV foi evitada, já que a PEP é eficaz dentro de um curto período após a exposição. Em relação ao hemograma, seus leucócitos (7730/mm³) estão dentro da faixa normal (4000 a 11000/mm³), e os linfócitos (2937/mm³) também estão dentro do intervalo normal (1200 a 4000/mm³), o que sugere que, do ponto de vista imunológico, não há alterações preocupantes no momento. O leve incômodo na garganta pode ser algo viral ou relacionado a outros fatores, como mudanças de temperatura, já que começou após o frio. No entanto, se os sintomas persistirem ou piorarem, seria bom buscar orientação médica para uma avaliação mais detalhada.

Especialistas

Carlos Gilvan Nunes

Carlos Gilvan Nunes

Infectologista

Teresina

Marcela Capucho Chiarantin

Marcela Capucho Chiarantin

Infectologista

São Paulo

Igor Fraga

Igor Fraga

Infectologista

São Paulo

Luciana Callefi

Luciana Callefi

Infectologista

Garibaldi

Ivana Cassol De Bortoli

Ivana Cassol De Bortoli

Infectologista

Santa Maria

Roger Lopes Batista

Roger Lopes Batista

Infectologista

Patrocínio

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6629 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.