Extrai os sisos inferiores, mas não os superiores. Quanto tempo os superiores podem "esperar" para uma

3 respostas
Extrai os sisos inferiores, mas não os superiores. Quanto tempo os superiores podem "esperar" para uma próxima cirurgia até que eles "desçam" para ocuparem o lugar dos inferiores?
Os superiores nunca descerão até ocupar o lugar dos inferiores. Dependendo da sua idade e da posição dos dentes superiores, eles podem erupcionar mais um pouco ou não sair mais do lugar onde está agora. Sobre o tempo de espera não é possível dar uma resposta exata. Pode esperar a vida toda sem dar nenhum problema, mas pode criar uma lesão ao redor do dente em pouco tempo. Meu conselho é conversar com seu dentista e marcar a remoção dos superiores o quanto antes.

Pelo que entendi da sua pergunta, vc quer saber quanto tempo levará para os superiores extruírem até o espaço dos inferiores agora ausentes. Caso estejam em correta posição e a higienização esteja fácil, é só acompanhar com seu dentista, que em momento oportuno ele te avisará sobre a necessidade da remoção dos sisos superiores. É meio relativo precisar em quanto tempo isso ocorrerá, e se ocorrerá. Como sempre, o acompanhamento profissional é muito importante.
Ola.
Se os sisos estão erupcionando porque fizeste as extrações ?
Os sisos são os últimos dentes que surgem nas arcadas e não é por acaso: Dão a forma definitiva ao rosto e estão numa posição onde se necessita mais força para fazer a mastigação de alimentos mais duros. Pense numa tesoura.Se precisas cortar papéis grossos , que posição eles ocupam na posição de corte? A posição mais posterior, mais ´próxima do cabo.Fazendo a analogia, verduras mastigas com os incisivos; carnes e frutas mais consistentes na região posterior, molares e isso é feito inconscientemente. Colocas o alimento boca e a mastigação atua na região posterior para mais duros e na anterior para mais macios.E se os dentes não estão presentes? vais machucar a região. Não é por acaso que "papai do céu" fez assim. Ele tem sisos?É também por isso que ele é perfeito!.