Faço musculação, comecei a fazer uso de isotretinoina, estou no terceiro dia, meu tratamento deve
Faço musculação, comecei a fazer uso de isotretinoina, estou no terceiro dia, meu tratamento deve durar 6 a 7 meses, faz mal continuar com a musculação? Irei perder massa muscular com o tratamento?
2 respostas
Olá! Não há contra-indicação a prática de atividade física no seu caso. Porém, como o tratamento resseca muito a pele e o corpo, é importante manter-se sempre muito hidratada! Não esqueça de consultar um dermatologista! Grande abraço!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! O uso da isotretinoína pode causar mialgia (dor muscular) em uma pequena parcela dos pacientes (cerca de 15%). Esse tipo de tratamento não contra-indica atividade física e nem interfere no ganho de massa muscular. No entanto, caso apresente dores musculares, recomenda-se diminuir a intensidade dos exercícios físicos durante o período do tratamento. Atenciosamente
Perguntas semelhantes
- Tive uma espinha na bochecha, espremi mas não saia nada então furei com uma agulha. Passou um tempo
Tenho melasma e somp, uma dermatologista me recomendou usar o anticoncepcional Yasmin, mesmo assim e
Quando minhas luvas de lavar roupa acabaram, utilizei uma sacola plástica para lavar minhas calcinha
Fui a dermatologista e ela passou um hidratante com corticoide de 200ml, essa seria uma dose única o
Minhas pernas eram normais, com a pele macia e sem manchas. Após uma depilação com gilete, apareceu
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

