Faço terapia com um psicólogo da abordagem junguiana, se eu quiser mudar para outra abordagens isso
3
respostas
Faço terapia com um psicólogo da abordagem junguiana, se eu quiser mudar para outra abordagens isso pode me prejudicar? Prejudicar minha evolução? Tenho tag
Olá, você pode mudar sim de abordagem, sem problemas. O que mais influencia na sua evolução está ligado mais com o vínculo terapêutico que você estabeleceu com o seu psicólogo, a competência dele e sua participação ativa no processo, do que a abordagem específica. Não existe uma abordagem perfeita ou ideal para cada questão abordada, sendo uma questão de escolha, identificação e preferência do paciente. Então se você quer conhecer outras abordagens isso é normal, e caso não goste de outra abordagem e queira voltar, está tudo bem. Lembrando que mudando de abordagem você também mudará de profissional, e terá que estabelecer uma nova relação terapêutica, o que é construída com o tempo e com as intervenções específicas daquele profissional. Boa sorte! :)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mudar de abordagem não prejudica seu processo terapêutico nem sua evolução. O mais importante é encontrar uma abordagem e um profissional com os quais você se identifique, pois a identificação e o conforto no vínculo terapêutico são fatores fundamentais para que a terapia seja efetiva e traga melhores resultados.
Olá, Boa Tarde!
Mudar de abordagem não prejudica sua evolução.
Cada linha terapêutica oferece caminhos diferentes, e você pode escolher aquela que melhor atende ao seu momento e às suas necessidades.
Seu progresso não se perde — ele vai com você.
Mudar de abordagem não prejudica sua evolução.
Cada linha terapêutica oferece caminhos diferentes, e você pode escolher aquela que melhor atende ao seu momento e às suas necessidades.
Seu progresso não se perde — ele vai com você.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.