Faço tratamento com Amitripitilina e Clonazepan. O cardiologista me receitou Lipanon tem algum problema

Faço tratamento com Amitripitilina e Clonazepan. O cardiologista me receitou Lipanon tem algum problema misturar os três qual o mal que pode me causar?

2 respostas


Olá Não há contraindicação de se usar essa combinação.

Dr. Rafael Simões

Dr. Rafael Simões

Psiquiatra

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A combinação de Amitriptilina, Clonazepam e Lipanon (sinvastatina) é geralmente segura e não interações graves, mas requer acompanhamento médico. Amitriptilina e Clonazepam podem causar sonolência e tontura, e o Lipanon exige monitoramento da função hepática. Faça exames periódicos do fígado, evite álcool e dirigir após tomar os medicamentos. Avise o médico se tiver fraqueza muscular, cansaço excessivo ou sonolência intensa.

Dra. Carolina Rampazo

Dra. Carolina Rampazo

Médico clínico geral

Alta Floresta

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.