Faço tratamento com mirtazapina para TAG posso tomar sentindo dor de cabeça?

3 respostas
Faço tratamento com mirtazapina para TAG posso tomar sentindo dor de cabeça?
Dra. Luana Barros
Psiquiatra, Médico de família
São Paulo
Olá, é realmente muito ruim ficar tendo dor de cabeça e lamento que esteja passando por isso. Não é proibido fazer o uso da mirtazapina com dor de cabeça, mas é importante saber que entre os efeitos colaterais que a mirtazapina pode causar estão a dor de cabeça e o aumento da pressão arterial. Então se você está tendo dores de cabeça recorrentes ou se essas dores começaram após o uso da medicação, é necessário investigar se a própria mirtazapina pode estar causando isso. Além disso, a mirtazapina não é a primeira escolha para tratamento de TAG... importante ver se essa medicação realmente faz sentido para o seu caso. Se estiver se sentindo inseguro (a) com o tratamento ou precisar de mais informações, posso te ajudar! Fique bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode, mas se ela causar dor de cabeça pode precisar t rocar. Se essa mirtazapina foi uma escolha precoce do psiquiatra pode ser interessante reconsiderar. É muito eficaz, mas tende a fazer ganho de peso. Isso se justifica se outros tratamentos não foram suficientes.

Como psiquiatra acredito que é importante o psiquiatra estar disponível por whatsapp para tirada de duvidas. Assim o paciente não precisa procurar a internet para receber assistência sobre o seu tratamento. Eu valorizo que meus pacientes tenham essa facilidade. Se Isso faz sentido para você agenda uma consulta e vamos conversar sobre.
Sim, pode tomar. Não seria uma contraindicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 116 perguntas sobre Remeron
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.