Faço tratamento para ansiedade com o Pondera alguns anos, meus sintomas melhoraram de forma excepcional,

3 respostas
Faço tratamento para ansiedade com o Pondera alguns anos, meus sintomas melhoraram de forma excepcional, sendo que, atualmente os sintomas parecem estar voltando, será que o organismo se acostumou com o remédio ? e se sim, preciso troca-lo?
Olá,

Uma nova avaliação se faz necessária para que todas as suas perguntas sejam respondidas.
Um exemplo, você pode ter aumentado sua carga de stress e com isso teve uma " queda".
A MARCA do medicamento que está usando.

Procure seu médico!

Boa sorte!

Pois bem, percebo que com determinada dose do Pondera você obteve grandes benefícios e, depois de certo tempo, "parece que os sintomas voltaram". Vários fatores podem estar contribuindo para isso, como o surgimento de um novo quadro patológico de ansiedade, algo que pode acontecer com qualquer pessoa mesmo em uso de medicamento. "Será que o organismo se acostumou com o remédio?". O Pondera não está associado a tolerância, que é a redução do efeito com o passar do tempo, então, outras possibilidades devem ser investigadas. Muito importante você ter percebido o reinício dos sintomas! Isso permitirá a você buscar ajuda, compreender melhor o que está acontecendo e obter alívio no seu sofrimento. Tudo isso é feito dentro de uma boa consulta psiquiátrica. Atenciosamente, Cleberson.
O Pondera (Paroxetina) não é um medicamento que perde seu efeito à medida que é utilizado. Os sintomas ansiosos podem retornar mesmo durante o uso da medicação adequada. Recomendo procurar um psiquiatra para avaliação do seu quadro atual, analisando as possíveis causas, para estabelecer um diagnóstico e iniciar o tratamento mais efetivo para o seu caso. Desejo melhoras! Abraço, Lívia.