Faço tratamento para convulsões com depakene 500mg. Engordei muito e procurei um endocrinologista,

3 respostas
Faço tratamento para convulsões com depakene 500mg. Engordei muito e procurei um endocrinologista, que receitou sibutramina. Minha neuro disse que não há problemas.É assim? A sibutramina pode substituir o Depakote sem problemas?
Não, sibutramina NÃO substitui o depakene! O teu endócrino deve ter recomendado utilizar a sibutramina E o depakene, e não trocar um pelo outro.
O depakene (ácido valproico) é utilizado para tratamento de epilepsia por reduzir a frequência e intensidade das crises convulsivas.
Já a sitbutramina é uma medicação utilizada para ajudar a perder peso por inibir o apetite. Ela NÃO tem ação anticonvulsivante.
No seu caso a sibutramina deve ser utilizada com extrema cautela, pois ela facilita ocorrência de crises convulsivas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como o colega acima falou, a sibutramina de forma alguma substitui o depakene, pode fazer até o efeito contrário. De fato, o depakene tem efeitos colaterais desagradáveis além do aumento de peso: aumento das frações do colesterol, glicemia e etc. A solução mais indicada é prática de atividades físicas, controle da alimentação e exames periódicos para avaliar as alterações que citei acima que podem acontecer.
A sibutramina faz você perder peso por inibição do apetite por ação central. Quando parar com o uso vai ganhar peso novamente. A melhor conduta é procurar uma nutricionista e a prática de exercícios físicos. Também pode conversar com seu especialista e falar de sua insatisfação, pode ser que hajam outros anticonvulsivantes a serem tentados.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 795 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.