faço uso de bup, mas estou com garganta inflamada posso tomar inflamatório? ou tenho que parar co bu
faço uso de bup, mas estou com garganta inflamada posso tomar inflamatório? ou tenho que parar co bup?
4 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Existe vários tipos de anti-inflamatórios e nenhuma interação significativa da associação com burpopiona. Você pode tomar anti-inflamatório enquanto usa bupropiona, desde que não tenha contraindicações específicas. Como orientações gerais, apenas fique atento a possíveis efeitos colaterais gástricos principalmente com anti-inflamatórios não esteroidodais e atento aos níveis de gliecemia com corticóide caso tenha diabetes. Evite auto-medicação. Att, Dra. Melissa Zakia
Não há nenhum problema em usar um anti-inflamatório quando em uso da Bupropiona. Um não impede o efeito do outro. Precisa-se evitar o uso prolongado de anti-inflamatórios sem a orientação de um médico porque são medicações com mais colaterais potenciais a longo prazo.
Se por “BUP” você se refere à bupropiona, não é necessário suspendê-la automaticamente apenas porque surgiu uma inflamação de garganta. A possibilidade de utilizar um anti-inflamatório depende de qual medicamento será usado, da dose e de condições como gastrite ou úlcera, doença renal, hipertensão, uso de anticoagulantes, alergias e outros medicamentos. Além disso, nem toda dor de garganta necessita de anti-inflamatório ou antibiótico. A bupropiona também possui particularidades importantes, inclusive redução do limiar convulsivo em pessoas predispostas, tornando inadequado orientar associações medicamentosas sem conhecer todo o contexto. Não interrompa a bupropiona por conta própria. Se houver febre persistente, dificuldade para engolir ou respirar, secreção importante ou piora progressiva, procure avaliação para identificar a causa e definir o tratamento mais seguro.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


