Faço uso de tamoxifeno e zoladex há três anos e meio, durante todo esse tempo fiquei sem menstruar,

Faço uso de tamoxifeno e zoladex há três anos e meio, durante todo esse tempo fiquei sem menstruar, porém devido a Pandemia tive que suspender o zoladex esse ano, ficando apenas com o tamoxifeno e isso resultou no retorno de minha menstruação. Minha dúvida é : devo tomar o tamoxifeno mesmo estando menstruada?

2 respostas


Sim, inclusive é a droga de escolha em paciente pré-menopausa. Não entendi o motivo da suspensão do Zoladex. Ressalto que quando tiver duvidas em relação ao tratamento é importante consultar o seu médico oncologista, para que ele te oriente! Espero ter ajudado!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim. O tamoxifeno não impede a mesntruação. Pode deixar de vir ou vir normalmente. Importante é ter certeza que trata-se de mesntruação e não um sangramento causado por lesão no colo do utero ou relacionado a câncer de utero. Apesar dos imensos benefícios, o tamoxifeno aumenta um pouco (muito pouco), risco de câncer de corpo uterino. Por isso, uma avaliação médica se faz necessária.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.