Faço uso decloroquina e Azatioprina para lúpus a mais de três anos. Faço exames periodicamente e est
2
respostas
Faço uso decloroquina e Azatioprina para lúpus a mais de três anos. Faço exames periodicamente e esta tudo controlado. A medica já baixoua dosagem. Quando suspender será que voltarei a ter crise como da primeira vez?
Obrigada
Obrigada
Sim, há risco de crise (recidiva) ao suspender completamente o tratamento, mesmo após longo período de controle. A suspensão deve ser muito lenta, gradual e monitorada de perto pelo seu reumatologista, que considerará manter a cloroquina por mais tempo, pois ela é fundamental para prevenir novas crises.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Impossível responder a sua pergunta. Cada ser humano é único, diferente de todos os outros. Cada um tem sua forma de manifestar cada doença, de apresentar ou não efeitos colaterais com esta ou aquela medicação. Retirando ou não a medicação, a evolução de cada paciente não pode ser prevista com antecedência. O correto é manter seu acompanhamento com sua médica, seguir as orientações e, se possível, não sofrer antes da hora, isto é, viver sua vida e, se algum problema acontecer, não perder tempo para controlá-lo.
Perguntas relacionadas
- Essa pele acinzentada pela hidroxicloroquina é possível melhorar qd suspender tratamento?
- Apos o uso de cloroquina qual o tempo que pode ingerir alcool
- Olá,posso fazer cirurgia tomando reuquinol? Não interfere na coagulação sanguínea ou anestésica?
- Depois de 1 mes cloroquina pode da reaçao alergica urticaria na pele?
- Estou tendo muita diarreia pode ser o efeito da cloroquina?
- Olá, faço isso semanal de metotrexato 2,5. De alguma forma esse medicamento se. Compatibiliza com a hidroxicloroquina?
- Estou tomando hidroxicloroquina fazem 7 meses para porfiria cutânea tardia e agora parece estar mais controlada sem bolhas e lesões .estou sentindo que meus cabelos estão com uma textura diferente (era lisos , saudáveis) agora estão opacos ,estão ficando crespos ,tem alguma coisa em estar tomando esse…
- Tem tratamento para a pele acinzentada causada pela hidroxicloroquina??? Meus ombros e rosto estão horríveis.
- Estou tomando hidroxicloroquina 400mg faz 22 dias e tenho andado zonza com olhos secos, olhos com pulsação seguindo o batimento cardíaco e sensivel a claridade. É normal?
- O requinol aumenta a pressão arterial e faz aumentar a diurese?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Cloroquina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.