Faço uso do anticoncepcional injetavel a 20 dias, tomei no primeiro dia da menstruação, tudo certo;
Faço uso do anticoncepcional injetavel a 20 dias, tomei no primeiro dia da menstruação, tudo certo; porém tive relação desprotegida com coito, mas tomei a pílula do dia seguinte.(Foi a primeira vez que tomei a pílula tmb). Corro risco de gravidez?
1 resposta
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Se você usou a injeção no primeiro dia da menstruação e a aplicação foi correta, o risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco de 0,3%). Assim, o uso da pilula do dia seguinte e o coito interrompido não é necessário. Se você aplicou no primeiro dia da menstruação, você já estará protegida contra a gravidez a partir do primeiro dia da aplicação. Não existe método 100% eficaz. A aplicação incorreta, aumenta o risco de falha para 90 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco de 9%). Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

