Faz 4 dias que parei de amamentar, meu filho de 4 anos, .mas ele está sofrendo muito ,ele não estava
2
respostas
Faz 4 dias que parei de amamentar, meu filho de 4 anos, .mas ele está sofrendo muito ,ele não estava preparado para o desmame, o que acontece se ele mamar agora
Você pode voltar a amamentar o seu filho se desejar, e planejar um desmame gentil mais gradual...porém é necessário avaliar uma série de fatores relacionados ao comportamento da criança e à rotina familiar, pois a criança pode não estar sentindo falta da amamentação em si, e sim da conexão que ela representa com a mãe, e se for o caso essa conexão pode ser reestabelecida de outras formas sem a necessidade do seio materno.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acontece uma criança feliz, satisfeita e apegada à mãe, não haverá problema nenhum por isso. Muitas mães tentam desmamar a criança por pressão de terceiros, mas a relação de vocês dois não diz respeito a outras pessoas. Algumas pessoas imaginam que o leite materno "não é forte" o suficiente para a criança, mas isso passa longe de ser verdade. Continua sendo um alimento completo, com carboidratos, gorduras e proteínas, além de vários compostos que são encontrados exclusivamente nele. Também tem a propriedade de ser um alimento vivo e dinâmico, que se ajusta às necessidades da criança. Crianças que mamam adoecem menos e passam menos tempo doentes quando isso chega a acontecer. O tão temido efeito de não comer nada quando está doente também pode ser reduzido pelo aleitamento materno, visto que é comum as crianças recusarem tudo nesse momento, mas a criança raramente recusará o seio da mãe. Outro motivo comum do desmame é o desgaste que pode causar. Nesse caso eu recomendaria uma consulta com um clínico geral ou ginecologista para avaliar se vc não tem anemia, deficiência de vitamina D ou outra causa de esgotamento físico. Então amamente tranquila. Não é à toa que Aleitamento Materno tem as iniciais AM, a primeira metade da palavra AMOR.
Perguntas relacionadas
- Ola, meu filho tem 2 anos e 3 meses, ele "mama" no peito, ( mais pela sucção) pq nunca tive muito leite, entao, desde sempre ele tomou formula... agora ja bebe leite normal, e come.... vou fazer uma viagem e ficar , 2 dias longe dele, mas pretendo levar a bombinha, para tirar o pouco leite q tenho...…
- Estou a 4 dias no processo do desmame e o peito não para de encher ,estou sentindo dores de cabeça,febre e muitas dores na costa , queria saber se pode ser o efeito do anticoncepcional injetável que eu uso ou se e por conta do excesso de leite?
- Olá, Tomo Cabergolina a 3 meses, por causa de um macrodenoma na hipófise q estava com um pouco mais de 3cm, q alterou o nivel da minha prolactina, porém a mesma já diminuiu, mais minha menstruação ainda não desceu, isso quer dizer q a dosagem do remédio ainda nao está correta ??
- Faz uns 5 dias que tomei a cabergolina e meu bebê chora muito , posso voltar a dar o peito a ele? Ele tem dois aninhos e está abaixo do peso
- Tomei carbegolina para secar o leite 2 dias,mais desde então não consigo me alimentar não tenho fome mais já perdi 5 kilos em menos de um mês, tenho anemia estou com medo pois estou quase com 39 kilos
- Tem 5 meses que tomo cabergolina e até agora nada da menstruação, o que fazer?
- Meu bebe ja tem e 4 anos, e deixou de mamar com 1 e meio ou quase 2 anos.. aind saí leite ou vestigios se apertar os bicos, é normal?
- Minha filha acabou mamando comigo dormir e não percebi, e estou tomando cabergolina (a gente estava dormindo) quando eu despertei eu tirei ela, o que eu faço?
- Tomei cabergolina e minha filha tá pedindo o peito e possível o leite voltar?
- Tomei cabergolina hoje pela manhã, posso amamentar? A medicação e excretada no leite materno? Tem algum risco para minha filha ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 150 perguntas sobre Dostinex
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.