Faz dois anos que fiz fotocoagulação a laser para tratar rasgos na retina e estou apresentando escot
Faz dois anos que fiz fotocoagulação a laser para tratar rasgos na retina e estou apresentando escotomas cintilantes com frequência. Podem ser causados pelas cicatrizes do procedimento a laser? Quais outras possíveis causas?
2 respostas
É preciso avaliar, mas normalmente os sintomas indicam tração na retina. É muito importante que um médico oftalmologista, que seja especialista em retina, seja consultado para um diagnóstico seguro.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! As cicatrizes do laser não causam escotomas cintilantes, em geral, algo está irritando as células retinianas, como uma tração, por exemplo. É importante determinar se os escotomas existem desde antes de realizar o laser, se são sintomas novos, ou se são sintomas que vem piorando. Algumas vezes, como as roturas são cercadas, e não fechadas, podem ser elas o motivo dos sintomas. O ideal é realizar um mapeamento de retina.
Perguntas semelhantes
- Tenho a parte branca dos olhos meio amarelada/acinzentada há muitos anos e soube que é devido ao tem
Estou com uma bolinha na palpebra dói e coça um pouco o que pode ser faz um 4 dias que estou com iss
Fiz retirada do óleo de silicone e estou com sete dias após a cirurgia. Está com um círculo escuro q
Tenho cegueira em um lado da visão causada por toxoplasmose na adolescência. Agora para aposentar pr
Minha mãe fez uma cirurgia no olho, faz apenas 1 dia. Ela pode comer comer pimentão e repolho ?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


