Faz quase 2 meses que parei com o PRISTIQ. Meu sono não está de qualidade devido ao estresse e esgotamento

2 respostas
Faz quase 2 meses que parei com o PRISTIQ. Meu sono não está de qualidade devido ao estresse e esgotamento de fim de ano e passei a tomar ALPRAZ. Fui ao medico por outros motivos e o mesmo disse pra eu tomar AMITRIPTILINA. Estou confusa entre recomeçar com um Antid. ou continuar com o tarja preta.
Procure um psiquiatra para que ele possa avaliar a sua situação adequadamente e consiga lhe oferecer um tratamento que lhe ajude conforme suas necessidades. Não é possível orientar de forma segura através de um relato curto e pela internet, há muito a ser considerado para a melhor conduta. Espero ter ajudado. Uma braço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

O Alprazolam (Alpraz) pertence à classe dos benzodiazepínicos e não deve ser utilizado sem indicação médica, pois apresenta um alto risco de dependência, além de possíveis efeitos colaterais. Mesmo quando prescritos, esses medicamentos devem ser usados por períodos curtos (geralmente até 2 meses), a menos que o benefício do tratamento justifique um uso prolongado sob acompanhamento médico.

Já a Amitriptilina, dependendo da dose, pode ser utilizada para diferentes finalidades. No tratamento da insônia, as doses comuns variam entre 25 mg e 50 mg, sem efeito antidepressivo significativo. Entretanto, nem todos os pacientes se adaptam bem a essa medicação.

O ideal é que você retorne ao seu médico ou consulte um especialista em psiquiatria para uma avaliação detalhada e um plano de tratamento adequado às suas necessidades.

Se precisar de atendimento, estou à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 973 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.