Faz um mês que uso o Pondera 10mg tem algum problema se eu fazer o uso da cannabis e do álcool em pequenas

Faz um mês que uso o Pondera 10mg tem algum problema se eu fazer o uso da cannabis e do álcool em pequenas quantidades?

2 respostas


O problema maior do uso de qualquer droga seja canabis, álcool ou outras correlatas é o que pode ser estartado em se falando de doença mental grave. Importante saber que pesquisas balizadas comprovam que o uso de qualquer droga potencializa estados psicóticos, podendo-se considerar "o barato" como alterações psicóticas do tipo alucinações e delírios encontrados por exemplo na esquizofrenia.. Este é o risco maior. Evidentemente que nenhum medicamento que age no Sistema Nervoso Central deverá ser associado a qualquer outro aditivo

Dra. Ione Ribeiro

Dra. Ione Ribeiro

Psiquiatra

Volta Redonda

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, os médicos não recomendam o uso de álcool ou cannabis em geral. Quanto ao álcool, para a população em geral, a OMS recomenda evitar exceder 2 unidades por dia para homens ou 1 unidade por dia para mulheres (1 unidade = 1 lata de cerveja ou 150mL de vinho ou 40mL de destilado). Por sua vez, o laboratório não aconselha ingerir bebidas alcoólicas para pacientes em uso desse medicamento, apesar de o medicamento não intensificar a intoxicação pelo álcool em si. Espero ter lhe ajudado!

Dr. Rafael Simões

Dr. Rafael Simões

Psiquiatra

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.