Faz Ums 3 anos que tomo messegyna Mensal e não mestruo a dois anos e normal?
Faz Ums 3 anos que tomo messegyna Mensal e não mestruo a dois anos e normal?
2 respostas
Sim, é normal! Algumas usuárias de injeção mensal contraceptiva (como a Mesigyna) podem apresentar ausência de sangramento, e isso não faz mal à saúde. Se você está usando corretamente e não tem outros sintomas, isso é um efeito esperado do método! Fique tranquila!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Anticoncepcionais hormonais podem modificar bastante o padrão menstrual e algumas mulheres apresentam redução importante ou ausência de sangramento durante o uso. Entretanto, ficar dois anos sem menstruar utilizando Mesigyna merece ser mencionado nas consultas ginecológicas para confirmar que não existe outra causa associada. Se as aplicações estão corretas e não houve atrasos, gravidez é pouco provável, mas um teste pode ser realizado se existir qualquer dúvida. A ausência de sangramento causada pelo anticoncepcional não significa necessariamente que o sangue esteja “preso”; geralmente ocorre porque o endométrio permanece fino sob ação hormonal.
Perguntas semelhantes
- Tomei minha última pílula anticoncepcional na segunda e na madruga de terça tive relações desprotegi
Durmo muito do lado esquerdo e, quando me viro para o direito, minha barriga co
Pode usa o anticoncepcional Selene continuo?estou com sangramento mestrual
Eu tenho ovário polisitico e tomo remédio pra O artimidis de 35Eu quero engravidar eu posso engrav
Um preservativo quando se rompe dentro da vagina e fica lá por 3 dias, o preservativo pode mudar de
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

