fez uma cirurgia de ameloblastoma vai fazer um mês agora,quanto tempo é de recuperação? posso voltar
fez uma cirurgia de ameloblastoma vai fazer um mês agora,quanto tempo é de recuperação? posso voltar as minhas atividades depois de quantos mês?
4 respostas
Olá! Procure o cirurgião dentista que fez a sua cirurgia! Ele irá orientar você quanto a volta às suas atividades de rotina: trabalho, academia e tudo mais! Pois somente ele e a equipe que participou da sua cirurgia sabem a complexidade do caso e quanto tempo você deve permanecer em repouso. Boa sorte!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Toda lesão removida necessita de um tempo para cicatrização. O ameloblastoma tem como característica destruir o osso e após sua remoção é necessário um tempo para uma nova formação de osso. Esse tempo pode variar com a extensão da sua lesão. Em média são necessários 3 meses para a região estar com osso novamente. Esse tempo pode chegar em 6 meses se pensarmos em amadurecimento desse osso. A equipe que operou você pode determinar o tempo com maior precisão.
Não tenha dúvidas que um procedimento invasivo como a remoção de um ameloblastoma tenha cuidados específicos e com certeza a equipe do cirurgião que realizou o procedimento estão plenamente capacitados a informar quais restrições e limitações você terá nos próximos dias/semanas/meses e até anos. Se considerarmos o tempo de neoformação óssea levando em consideração o procedimento de remoção do ameloblastoma e margem de extensão óssea em torno da lesão teremos quadros que podem durar meses podendo estender por limitações e características específicas sistêmicas e do próprio procedimento em si! Portanto procure a equipe que te operou e sane essas dúvidas com os mesmos.
Perguntas semelhantes
- Posso ficar uma semana com o bráquete descolado?
Olá, tudo bem? Sempre escovei meus dentes no que chamam de movimento bolinha, meu dentista nunca dis
Então eu fui recomendada a realizar bochechos com 0,5% de fluoreto de sódio até acabar o manipulado
Boa tarde Doutor(a), recentemente retirei um dente com cárie profunda que teve um abcesso, retirei e
O dentista me passou bochechos diários, antes de dormir com a solução de 0,5% de fluoreto de sódio,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



