Fiquei grávida com DIU de cobre depois de 3 anos de uso e o Genecologista diz que não vai tirar o DI

Fiquei grávida com DIU de cobre depois de 3 anos de uso e o Genecologista diz que não vai tirar o DIU.Quais são os riscos nesta gestação?

2 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Faça o pré-natal corretamente. Use o ácido fólico. O seu caso precisa ser revisto detalhadamente. O seu DIU está no colo uterino? O fio é visível?O saco gestacional está acima do DIU? O DIU pode ser retirado. O corion frondoso está implantado sobre o DIU? O fio não é visível? O DIU não deve ser retirado. A histeroscopia não deve ser realizada durante a gravidez, preferencialmente. O risco de falha do DIU de cobre é de 0,5% por ano. O risco de falha existe!!! O risco do DIU na gravidez é de aborto e infecção, Não provoca malformações. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A retirada de DIU não aumenta o índice de abortamento. É seguro a retirada do mesmo. A próxima gestação segue os mesmos parâmetros de ter usado ou não o DIU

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.