Fis exame torax p e perfil deu seios costofrenicos rasos ...e aumento posterior o que pode ser?

Fis exame torax p e perfil deu seios costofrenicos rasos ...e aumento posterior o que pode ser?

2 respostas


É importante que você seja avaliado por um cirurgião torácico de posse das imagens desse raio-X para decidir sobre essa alteração. Na maioria das vezes é uma pequena variação que algumas pessoas têm do diafragma que não se traduz em doença.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite O achatamento das cúpulas frenicas assim como o aumento do diâmetro antero posterior podem acompanhar situações clínicas tipo DPOC ou mesmo asma bronquica. Sugiro consultar um pneumologista ou Cir Torácico de sua confiança que vendo o exame poderá explicar da melhor maneira. Att

Dr. Paulo Roberto Kriese

Dr. Paulo Roberto Kriese

Cirurgião torácico

Porto Alegre

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.