Fiz a 60 dias vitrectomia e agora parece que vejo o óleo se mexer no olho.

2 respostas
Fiz a 60 dias vitrectomia e agora parece que vejo o óleo se mexer no olho.
Na cirurgia de vitrectomia pode ser colocado gás ou óleo de silicone na cavidade do olho substituindo o vítreo, você pode sim estar observando o movimento de um desses substitutos vítreos. Mas procure o seu médico para um acompanhamento de perto após a cirurgia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sou a Dra. Ingrid Madeira, médica oftalmologista, especialista em plástica ocular, oftalmopediatria e medicina estética.

Após uma vitrectomia, é possível que surjam algumas sensações diferentes na visão, principalmente quando há uso de óleo de silicone dentro do olho. A percepção de algo se movendo ou flutuando pode estar relacionada a esse material, mas cada caso tem suas particularidades e precisa ser examinado para garantir que a recuperação esteja dentro do esperado.

O ideal é que você passe por uma avaliação detalhada para que possamos verificar a condição da retina, do óleo de silicone e da sua visão atual. Recomendo que agende uma consulta comigo, presencialmente em Gramado ou por telemedicina aqui mesmo pelo Doctoralia, para que eu possa orientar de forma segura o seu caso.

Especialistas

Juliana d'Avila Andrade

Juliana d'Avila Andrade

Oftalmologista

José Valetim Krindges Junior

José Valetim Krindges Junior

Oftalmologista

São Paulo

Thales Pádua Brasileiro

Thales Pádua Brasileiro

Oftalmologista

Passos

Rafael de Azevedo Braga

Rafael de Azevedo Braga

Oftalmologista

Porto Alegre

Caroline Oliuza

Caroline Oliuza

Oftalmologista

Juazeiro

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1103 perguntas sobre Descolamento de retina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.