Fiz a aplicação de um piercing no tragus, após uma semana inflamou. Segui tomando Ibuprofeno, para
2
respostas
Fiz a aplicação de um piercing no tragus, após uma semana inflamou. Segui tomando Ibuprofeno, para alívio da dor, até que fui ao médico, que me indicou tirar a jóia já que saia pus, me receitou Cefalexina por 7 dias, mas ainda não houve melhoras. O local continua inchado, dolorido e sigo drenando. O que me recomendam?
Boa Tarde,
O Tragus é uma cartilagem que se situa antero lateralmente ao pátio do meato acústico externo, ou seja, é a cartilagem que "protege" o "buraquinho" da orelha. Por se tratar de uma cartilagem as inflamações/ infecções dessa região nem sempre são de tratamento simples e se houve persistência da infecção mesmo com uso de antibiótico, eu sugiro que você procure um colega otorrino com urgência para uma avaliação adequada.
Espero ter ajudado
O Tragus é uma cartilagem que se situa antero lateralmente ao pátio do meato acústico externo, ou seja, é a cartilagem que "protege" o "buraquinho" da orelha. Por se tratar de uma cartilagem as inflamações/ infecções dessa região nem sempre são de tratamento simples e se houve persistência da infecção mesmo com uso de antibiótico, eu sugiro que você procure um colega otorrino com urgência para uma avaliação adequada.
Espero ter ajudado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Se os sintomas persistem é porque a infecção não foi totalmente debelado. Sugiro você procurar um otorrino pra poder complementar o tratamento
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, estou com um carocinho que apareceu atrás da minha orelha, já tem 3 dias. No início senti dor, ela só é perceptível ao toque, mas é imóvel. A dor melhorou pq comecei a tomar antibiótico, devo me preocupar? Ainda não fui ao médico pois como estou tomando antibiótico resolvi esperar
- Olá fiz uma cirurgia na barriga e estou usando dreno e normal pus vaza pelos pontos em bastante quantidade estou tomando antibiótico Até quanto tempo pode vasa Isso e normal ??
- Tomei a benzetacil mais ainda doe muito minha garganta, é normal quanto tempo demora pra fazer efeito?
- Fiz uma cirurgia e quadrante da mama câncer , e já tem 12 dias que sinto minha garganta irritada ,é normal?
- Meu filho está com a garganta inflamada, e está tomando CLABAT (claritromicina) mas a febre não baixa, e ele está bem molinho devido esta enfermidade, está no terceiro dia hoje. Devo retornar ao médico, ou continuar o tratamento ? O tratamento é por 5 dias.
- Estou há uma semana tomando antibióticos, primeiro 01 benzetacil em seguida 7 ceftriaxona 1g, já estou na terceira dose, e não melhora nada, devo continuar ou voltar ao médico?
- Estou com a garganta inflamada e uma rouquidão fiz uso de nimesulida aparentemente até melhora porém ao dormir e acordar volta os sintomas novamente. É normal?
- Estou com forte irritação na garganta já faz tempo.da uma acalmada e depois volta.ja fiz tratamento com otorrino,com antialérgicos e corticóides,e diprospan .já faz 10 horas que apliquei o diprospan mas ainda estou com irritação e sintomas de sinusite.oq devo fazer? Já tomei vários medicamentos receitado…
- Fiz tratamento com lizado bacteriano, por 2 meses, sem condições não pude completar o terceiro ciclo. Tem como fazer um mês depois pra completar o terceiro ciclo? Ou não fará o mesmo efeito?
- Olá! Tirei as amigdalas há dois meses devido a muitas crises de amigdalite, e agora comecei a sentir dor de garganta novamente faz 3 dias, irradiando para o ouvido, além de gosto ruim na boca. Não tive mais nenhum outro sintoma associado. "Atrás" de onde ficava as amigdalas parece estar inchado. Pode…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 782 perguntas sobre Garganta inflamada
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.