Fiz a biópsia da língua e foi retirado um bom pedaço com margens, gostaria de saber se o que foi retirado

Fiz a biópsia da língua e foi retirado um bom pedaço com margens, gostaria de saber se o que foi retirado se regenera ou se vai ficar essa deformação na lígua?

3 respostas


O tecido muscular e a mucosa da língua não têm essa capacidade de regeneração. Mas o procedimento é indicado quando se tem suspeita de alguma lesão na região, seja maligna ou não.

Dr. Bruno Miranda Silva Lima

Dr. Bruno Miranda Silva Lima

Cirurgião buco-maxilo-facial

Goiânia

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não sou profa de Semiologia, sou de Ortodontia, mas acredito que não terá regeneração, além que o local que foi retirado, tinham papilas gustativas que se perderam e o paladar ficará comprometido dependendo das papilas que foram removidas (amargo, doce, sslgado, etc).


Olá..mesmo que ocorra a normalidade do processo de cicatrização da cirurgia..este não eh capaz de regenerar tecido da língua..nem a musculatura..nem as papilas gustativas etc..no entanto eh possível realizar outros procedimentos corretivos para melhorar a simetria..procure seu cirurgião Buco maxilo facial e verifique essas possibilidades!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.