Fiz a capsulotomia a dois dias e notei o aumento de moscas volantes. Estava acostumado a elas, porqu
Fiz a capsulotomia a dois dias e notei o aumento de moscas volantes. Estava acostumado a elas, porque tenho dpv, mas estou preocupado com o aumento da quantidade. Isso é normal após a capsulotomia?
1 resposta
Olá. Como indicamos a capsulotomia posterior devido a alguma opacidade mantida mesmo após a retirada da catarata, é normal que após a sua realização com laser, o embaçamento diminua e a claridade possa entrar com mais facilidade! Com isso, as moscas volantes ficam mais aparentes , uma vez que sua existência se deve justamente a projeção da sombra de algumas partículas mais densas do vítreo na superfície retiniana. Logo, se entra mais luz após a capsulotomia posterior, há mais projeção da sombra e “aparente” aumento da mosca volante. (Na verdade, ela não aumenta, apenas fica mais visível... mas com o tempo, vai saindo do eixo visual e diminuindo essas aparições “indesejadas”). Bjs
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

