Fiz a cranioplastia para retirada de um osteoma parietal, minha pergunta é que agora passado 3 semanas
2
respostas
Fiz a cranioplastia para retirada de um osteoma parietal, minha pergunta é que agora passado 3 semanas noto que a cranioplastia não ficou perfeita, noto uma elevação em certo lado, como teve acúmulo de líquidos foi difícil de notar, queria saber se tem algum problema o é difícil p/ o cirurgião fazer?
Ola,
A cranioplastia pode ser refeita caso o resultado estético esteja lhe incomodando muito, e, em geral, não é um procedimento de muita complexidade. Você deve discutir com seu cirurgião se o motivo da "elevação" não foi alguma dificuldade técnica que possa ter ocorrido e quais estratégias para melhora estética ele pode executar. Depois pesem juntos o risco/benefício de um novo procedimento cirúrgico.
A cranioplastia pode ser refeita caso o resultado estético esteja lhe incomodando muito, e, em geral, não é um procedimento de muita complexidade. Você deve discutir com seu cirurgião se o motivo da "elevação" não foi alguma dificuldade técnica que possa ter ocorrido e quais estratégias para melhora estética ele pode executar. Depois pesem juntos o risco/benefício de um novo procedimento cirúrgico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cranioplastia - cirurgia ou intervenção destinada a reparação de um defeito ou a restauração de uma parte do corpo, no caso o crânio (parte óssea), pode ser feita com um grande número de materiais biocompatíveis ou retirados do próprio corpo do paciente (osso ou cartilagem), e com uma grande gama de técnicas, desde muito simples até técnicas muito complexas. O resultado estético e funcional é diretamente proporcional a combinação de fatores como o material , o mais utilizado é o metacrilato aplicado com a técnica de moldagem in situ (no local) e o resultado depende da extensão da falha óssea e da região da falha, quando envolve saliências ou rebordo (orbitário) por exemplo tem maior dificuldade de moldagem. Assim o material escolhido (metal, acrílico, resina de mamona, vidro, substituto ósseo ou outro) e a técnica cirúrgica, e fatores locais da lesão determinam o resultado, simples em lesões simples e mais complexos como a confecção de prótese ajustável (prototipagem) quando preciso
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido fez uma cranioplastia a 1 mês e ficou fundo na testa é normal ou ainda é cedo?
- fiz uma cranioplastia a 6 anos, nunca senti nada, ate dormia do lado dela. Agora estou ouvindo alguns estalos na prótese. indolor e ocorre quando me deito do lado dela. é possivel que tenha folgado? e dps de tanto tempo pode haver risco? (não levei pancada, esta normal, apenas ouço esses estalos) ??????
- A pos retirada de um tumor benigno celebral pelas narinas quanto tempo depois posso fazer amor?
- Eu fui atropelada e resultou em traumatismo intracraniano, porém fiz sexo qdo tive alta do hospital,mas passado alguns dias tive relação sexual na qual senti tonturas. É normal?
- É normal, serurgia antiga da cabeça , ficar dolorido em tempo de frio?
- Tive um TCE e tenho q fazer uma cranioplastia ,queria saber como é o procedimento?
- Fiz uma cranioplastia no lado direito do crânio, algum dia vou poder deitar para o lado direito de novo?(sinto uma pressão moderada ao deitar msm que minimamente no lado da protese(feita de cimento ósseo)
- Meu marido fez uma cranioplastia pós AVCH tem 3 meses e ele é apaixonado por som de carro, gostaria de saber se faz mal ou pode dar complicações na prótese (titânio) se ele escutar som muito alto ?
- Após 3 meses de cranioplastia, exitem recomendações do que não pode fazer ?
- Olá, tenho 18 anos tive um traumatismo craniano em Setembro, fiquei 3 meses sem uma parte do osso "calota" e realizei uma cranioplastia para voltar a ficar com o crânio de forma normal. Entretanto já tive alta hospitalar faz 3 meses mas tem algo que ainda me incomoda, tenho uma atrofia no musculo temporal…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 169 perguntas sobre Cranioplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.