Fiz a curetagem de um aborto retido e faze 1 mês, tenho que fazer algum exame para saber se estou be
Fiz a curetagem de um aborto retido e faze 1 mês, tenho que fazer algum exame para saber se estou bem?
2 respostas
Bom dia, nenhum exame é necessário, somente se tiver algum sintoma como : dor no pé da barriga, febre ou secreção vaginal - O útero se recompõe em aproximadamente 6 semanas .
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, é sempre bom ter um acompanhamento medico, e ficar de olho em sintomas vomo dor baixo ventre e sangramentos. Também e importante nao engravidar nos proximos 3 a 6 meses aproximadamente. Não existe um padrao de exames para fazer, mas se tiver a sintomatologia a cima citada, seria intesressante um usg trans-vaginal e um exame com especuloscopia genital.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

