Fiz a derivação lombo peritoneal tem uma semana e estou com alteração auditiva, como se todos sons e
Fiz a derivação lombo peritoneal tem uma semana e estou com alteração auditiva, como se todos sons ecoasses de forma distorcida independente da posição do corpo em pé ou deitado. O que devo fazer? É normal essa alteração?
2 respostas
Olá. Isso não é uma alteração esperada, mas pode ser algum sinal de hiperdrenagem da derivação. Pode ser também um novo sintoma não relacionado ao procedimento. De toda forma, o ideal é procurar o médico que lhe operou para avaliação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
As Derivações Lombo peritoneal são utilizadas para tratar Hipertensão intracraniana benigna ou idiopática. Pode ocorrer uma diminuição acentuada da pressão do liquor que pode causar uma alteração em uma região do ouvido Aconselho procurar o médico que fez a cirurgia para uma avaliação auditiva e se há sinais de hipotensão liquórica Espero ter ajudado Um abraço
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

