Fiz abdominoplastia com lipo há 6 meses e o 2º mês apareceu abaulamento acima do umbigo. Fiz exames

3 respostas
Fiz abdominoplastia com lipo há 6 meses e o 2º mês apareceu abaulamento acima do umbigo. Fiz exames que não detectaram estômago alto ou hérnia. Tenho retoques pra fazer e meu sugeriu abrir pra ver se rompeu alguma amarração, caso não, vou ficar com o abaulamento.Está correto ou tem outra solução?
Dr. Matheus Manica
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
São Paulo
Infelizmente isso é algo que pode ocorrer. A conduta do seu médico parece estar correta. Confie nele, já que é quem estava na cirurgia anterior e está acompanhando sua evolução!

Como a detecção de ultrassom depende do médico que está realizando, pergunte ao seu cirurgião se pode ser interessante repetir o exame com um ultrassonografista especialista em exame de parede abdominal para confirmar essa possibilidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ofelia Studart
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Quando fazemos abominoplastia normalmente fazemos uma plicatura dos músculos retos abdominais,que nada mais é do que aproxima_los com fios adequados para isso,para que o abdomen se torne plano(o que chamam de barriga em tanquinho). Pode ocorrer uma ruptura dos fios ou mesmo um nó que se desfaz, fazendo com que esses músculos voltem para o local de origem,causando esse abaulamento. A outra hipótese é uma gordurinha localidade que não foi retirada por completo. Mas o melhor é seguir as orientações do seu médico.
Dr. Leonardo Bonatto
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá.
Existem algumas possibilidades para o ocorrido. Poderia ser uma ruptura da plicatura dos retos abdominais, um acúmulo de gordura da pele que desceu acima do umbigo para ser suturada no púbis ou um seroma encapsulado. O USG ajudaria a identificar mas não elimina as possibilidades de serem esses fatores. Um exame mais específico como tomografia pode ser solicitado para ajudar. O importante é conversar com o seu cirurgião para traçar uma conduta para o seu caso. Esse tipo de intercorrência pode acontecer e todas tem solução.

Especialistas

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Felipe Martins

Felipe Martins

Cirurgião plástico

São Paulo

Ricardo Martins

Ricardo Martins

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Cleber Vieira

Cleber Vieira

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcela Salles

Marcela Salles

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Carlos Matheus de Oliveira Silva

Carlos Matheus de Oliveira Silva

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1185 perguntas sobre Abdominoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.