Fiz artroplastia total do quadril, agora estou com osteoporose. Isso pode prejudicar o desempenho da

Fiz artroplastia total do quadril, agora estou com osteoporose. Isso pode prejudicar o desempenho da prótese?

2 respostas


Bom dia, é sempre ideal que o osso na qual a prótese está esteja 100%, então a osteoporose pode sim prejudicar um pouco o andamento desta prótese. Mesmo assim, não costumamos ter problemas. Fale com seu ortopedista para verificar o grau de osteoporose e se seria indicado tratamento para a mesma

Dra. Luisa Paganini

Dra. Luisa Paganini

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O desempenho da prótese em si não é influenciado pela osteoporose. Mas complicações podem estar relacionadas à doença. A osteoporose aumenta a fragilidade do osso, predispondo-o a fraturas. Fraturas em ossos com prótese tendem a ser complicações graves. O tratamento da osteoporose sempre deverá ser feito em pacientes que possuem prótese ou que estejam em situação de risco.

Dr. Murilo Oliveira de Almeida

Dr. Murilo Oliveira de Almeida

Ortopedista - Traumatologista

Goiânia

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.