Fiz bloqueio na coluna dorsal devido a dor intensa a desidratação discal. No meio do procedimento me
Fiz bloqueio na coluna dorsal devido a dor intensa a desidratação discal. No meio do procedimento me deu ânsia e mal estar, amortecimento da ponta da língua e lábios. É normal estas reações? É a segunda vez que faço, a primeira além do amortecimento deu confusão mental (não saia as palavras) . médico acha que é da anestesia local ou corticoide. Mas não encontrei nada sobre essas reações. É normal??
2 respostas
Bom dia. Não costuma ser normal esse tipo de reação. Elas podem sim existir, mas acontecem raramente. Pode ser reação ao tipo de anestésico local utilizado, local em que foi injetado (alguma área com maior presença de vasos sanguíneos), dose que foi utilizada, efeito do sedativo, bem como sintomas de ansiedade do próprio paciente frente ao procedimento ... Seria necessária uma avaliação completa do procedimento vendo os detalhes para saber qual foi a origem dos sintomas...
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Essas reações, como ânsia, mal-estar, amortecimento da língua e lábios, não são comuns, mas podem ocorrer em algumas pessoas devido à anestesia local ou ao corticoide utilizado no procedimento. A sensação de confusão mental e dificuldade para falar também pode ser uma reação ao medicamento ou ao procedimento, especialmente se a dose ou a forma de administração afetou o sistema nervoso de maneira temporária.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

