Fiz botox a uma semana e ja estava com dores no maxilar então meu Periodonto receitou esse antibioti

2 respostas
Fiz botox a uma semana e ja estava com dores no maxilar então meu Periodonto receitou esse antibiotico Clindamicina 300mg por 7 dias, comecei a tomar hoje e será que perderei o efeito do meu botox doutor?
Certamente não ocorrerá a perda do efeito do botox. A toxina botulínica age bloqueando os receptores de acetilcolina do músculo da região onde o produto é injetado. Desta forma o movimento da musculatura da região será interrompida por um período de 4 a 6 meses. É esta paralização da musculatura que irá fazer com que não haja rugas dinâmica na região da face naquele período em que a toxina está fazendo efeito. Consequentemente as rugas estáticas serão prevenidas também. Não ha nenhuma relação entre o uso de antibióticos e a perda do efeito do botox. Existem alguns indícios que mostram que pacientes que praticam muita atividade física possuem um tempo de ação mais curto do botox ( ao invés de durar 4 a 6 meses pode durar apenas 3 meses). Isto devido a uma maior metabolização do produto.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta cirurgia plástica - R$ 150

Olá, tudo bem?

Pode se acalmar porque a sua resposta é não! você não corre risco de perder o efeito da sua toxina botulínica por conta de associação com antibióticos! Medicamentos que podem interferir são os ansiolíticos, como por exemplo rivotril, ou medicamentos de uso regular indutores do sono, esses sim podem reduzir o efeito.