Fiz cirurgia bariátrica há 8 anos, e tenho muito gases, só que de um tempo dói até às costas, pode s
Fiz cirurgia bariátrica há 8 anos, e tenho muito gases, só que de um tempo dói até às costas, pode ser consequência de gases?
2 respostas
A cirurgia bariátrica pode resolver estados de obesidade mórbida e doenças relacionadas a síndrome metabólica. O emagrecimento será benéfico para o organismo em um primeiro momento, mas ação restritiva e disabsortiva do procedimento cirúrgico exige controle de nutrientes e vitaminas no pós operatório tardio a fim de evitar carências nutricionais e desnutrição. Aparecimento de flatulência ou eliminação de gases intestinais em excesso ou sensação de retenção de gases pode ser relacionado ao consumo de certos alimentos (como ovo, feijão, repolho), proliferação bacteriana intestinal por estados infecciosos, bem como relacionado a intolerância à lactose. A deglutição de ar relacionado a estados de humor também pode justificar os gases. A dor esperada seria abdominal ao invés de dor nas costas. Desta forma, recomendo que busque avaliação médica para pesquisa da dor nas costas, tratamento do excesso de gases intestinais e reavaliação nutricional.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Fiz uma cirurgia de esfincterotopia( por causa de fissura)a quatro meses, com 30 dias do pós-operató
Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Fiz uma cirurgia laparoscópica de visícula no dia 01/04/2026, não dor , não sinto enjôos, diarréia ,
Tenho pedras na vesícula e Fiz exame ultrassom recentemente pra ver como estavam e o profissional nã
Vomitar amarelo após 14 dias de uma laparotomia de urgência, preciso ir ao pronto socorro? Melhorei
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


