Fiz cirurgia com enxerto patelar há 10 meses e ainda possuo dor na região da patela (tendinite). Fis

3 respostas
Fiz cirurgia com enxerto patelar há 10 meses e ainda possuo dor na região da patela (tendinite). Fisioterapia e infiltração não resolveram. O Terapia de ondas de choque para dores cronicas irá tirar essa dor? seria a melhor opção?
A dor crônica deve ser avaliada em consulta médica com especialista que atue na área de clínica da dor. As opções de tratamento são diversas, devendo observar se ocorreram fenômenos clínicos como a centralização da dor e a facilitação das aferências sensoriais. A terapia de ondas de choque pode ser útil mas não exclui o uso de medicamentos, fisioterapia especializada, técnicas neuromodulatórias ou terapias cognitivas para dor.

Olá, Procure um médico especialista em dor. Ele poderá te examinar e avaliar seu caso. A terapia com ondas de choque é uma opção sim, porém não a única.
A terapia de onda de choque para a tendinite patelar pode ser uma opção muito válida! Importante procurar um profissional certificado e que siga orientações da Sociedade Médica Brasileira de Terapia de Ondas de Choque, isso garante que será realizzada com energia ideal e posicionamento adequado - que estão intimamente relacionados com o sucesso do tratamento.
A infiltração em alguns casos pode não ser suficiente para proporcionar a reabilitação. Já a terapia or ondas de choque poderia melhorar dor e melhorar a qualidade do tecido pela regeneração causada.