Fiz cirurgia da coluna cervical coloquei pinos nas vértebra c4 a c6 saiu fora do lugar novamente vou

2 respostas
Fiz cirurgia da coluna cervical coloquei pinos nas vértebra c4 a c6 saiu fora do lugar novamente vou fazer cirurgia novamente quais os riscos que tomo a não realização dessa cirurgia
Os principais riscos da perda da fixação são o aumento da instabilidade que pode levar a dor, deformidade da coluna e déficits neurológicos. A reoperação é comumente indicada nesses casos. Espero ter ajudado.

Olá. Na coluna vertebral ao nível cervical estão localizadas raízes nervosas e medula cervical. Um possível soltura de parafusos poderia levar a possibilidade de dor crônica, disfagia (dificuldade de engolir) e até mesmo instabilidade da coluna, podendo levar a déficits neurológicos irreversíveis em membros superiores ou membros inferiores. Portanto, devido estes riscos , a cirurgia normalmente é indicada.
Espero ter ajudado.