Fiz cirurgia da tibia tive fratura exposta quando posso voltar a dirigir? faz 1 mes
2
respostas
Fiz cirurgia da tibia tive fratura exposta quando posso voltar a dirigir? faz 1 mes
Depende de qual fixação foi utilizada no seu caso. Em casos de fixação com placa e parafusos há necessidade de um cuidado maior com a carga colocada na perna operada. Nos casos de de tratamento com hastes intramedulares, o retorno às atividades ocorre de forma mais rápida, mas cada caso deve ser avaliado junto ao seu especialista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, ótima pergunta!
Fratura exposta de tíbia é uma lesão grave e a recuperação costuma ser mais longa do que em fraturas simples. Com apenas 1 mês de cirurgia, ainda é cedo para pensar em dirigir, pois a perna ainda está em fase inicial de consolidação e você precisa ter força, controle e reflex o total para frenar com segurança em uma emergência.
De forma geral, o retorno à direção depende do lado operado, do tipo de veículo e da evolução de cada paciente, e só o ortopedista que acompanha o seu caso pode liberar com segurança.
Não arrisque antes da liberação médica, tanto pela sua segurança quanto pela dos outros. Agende sua consulta de retorno e tire essa dúvida com seu médico pessoalmente!
Fratura exposta de tíbia é uma lesão grave e a recuperação costuma ser mais longa do que em fraturas simples. Com apenas 1 mês de cirurgia, ainda é cedo para pensar em dirigir, pois a perna ainda está em fase inicial de consolidação e você precisa ter força, controle e reflex o total para frenar com segurança em uma emergência.
De forma geral, o retorno à direção depende do lado operado, do tipo de veículo e da evolução de cada paciente, e só o ortopedista que acompanha o seu caso pode liberar com segurança.
Não arrisque antes da liberação médica, tanto pela sua segurança quanto pela dos outros. Agende sua consulta de retorno e tire essa dúvida com seu médico pessoalmente!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oie to com a tibia fraturada, tô com dois meses no gesso, só que tirei um raio x e meu osso não está colcado, tem como fazer alguma coisa sem que eu faça cirurgia?
- Bom dia faturei a Tibia joelho direito faz 30 dias sinto fisgada, ardência na perna acima do tornozelo é normal?
- Estou com seis meses de cirugia de plator tibial , tava me sentindo bem melhor , só q tem vezes q a perna fica pesada , as vezes uma dorzinha leve , ai fico preocupada , eu não sei sei se e porque fiquei muito em pé, caminhei tbem , queria saber se e normal , as vezes ta tudo bem , e as vezes…
- Minha filhinha, teve uma fisura na Tibia, ela tem dois e 8 meses, quanto tempo pra restaurar?
- Fiz cirurgia da Tibia e fíbula já está com 2 meses e duas semanas eu posso já pisar no chão com as moleta até agora não coloquei pé no chão. É normal?
- Fiz cirurgia de uma fratura no plato tibial quais as chances de 0 a 10 de desenvolvimento uma artrose após um tempo.
- Passei por uma cirurgia na tibia sinto meu joelho em calcanhar duro,isso é normal?
- Fratura Weber c, quanto tempo leva pra recuperar totalmente?
- Faz duas semanas que fraturei a tibia uma fratura perto do joelho e a outra perto do tornozelo mas não tô conseguindo dobrar o joelho.queria saber se é normal,
- Passei por uma cirurgia na tíbia onde tive 2 fraturas uma próxima do tornozelo e outra no meio da canela, estou com 1 mes pós cirurgia e ainda sinto dores no local, é normal? A partir de qando posso começar a firmar a perna operada no chao?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 859 perguntas sobre Fraturas Da Tíbia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.